Ouça nossa webradio

terça-feira, 19 de abril de 2016

PARAÍBA

Bairro de João Pessoa faz aniversário e ganha rádio comunitária

Os 223 municípios da Paraíba estão representados em Mangabeira. É uma cidade dentro da nossa Capital, um polo de desenvolvimento com shopping, bancos, jornal, concessionária de carros e diversos outros estabelecimentos comerciais. Agora também tem uma emissora de rádio. Um bairro em constante desenvolvimento, que completa 33 anos de transformação.
No dia 18 de abril, a Rádio Comunitária Mangabeira FM foi liberada pelo Ministério das Comunicações. A emissora é órgão da Associação Mangabeira de Todos, com sede na rua Rita Xavier de Oliveira, nº 18. Jonildo Cavalcanti, representante da Associação Paraibana de Rádio Comunitária, explica que a Radcom vai beneficiar diversos setores da sociedade. Ele e o líder comunitário e radialista José Gonçalves lutaram desde o início pelo projeto da Rádio Comunitária Mangabeira. O próprio Jonildo comanda a única rádio comunitária outorgada na capital da Paraíba, a Cruz das Armas FM.
“Os segmentos sociais, culturais, educativos e a comunidade em geral esperam há tempos por esse meio de comunicação, que será de grande utilidade para comunidade de Mangabeira. O importante foi unir toda a comunidade, lideranças e segmentos sociais da comunidade em torno de um projeto bem maior e coletivo que beneficiará toda comunidade”, completa Jonildo.
Agora o processo segue para a Casa Civil, quando receberá a aprovação da presidenta Dilma Rousseff. De lá, será encaminhado ao Congresso Nacional, responsável por finalizar o processo de outorga via Decreto Legislativo.