Aperte o play e curta nosso som

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cultura não aprova projeto de Rádio comunitária de Mari (PB)


Com o título “A cultura nas ondas do rádio”, a Rádio Comunitária Araçá da cidade de Mari (PB) concorreu ao Edital para obter recursos financeiros do Programa Mais Cultura – Pontos de Cultura. O projeto da rádio não foi aprovado. Poderiam participar instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais, que atuem na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos e inscritas no CNPJ há pelo menos um ano, contribuindo para a inclusão social, a construção da cidadania, seja através da geração de emprego e renda, seja por meio de ações de fortalecimento das identidades culturais.

Em contrapartida, a Cooperativa de Produção Agropecuária do Assentamento Tiradentes, no mesmo município de Mari, foi contemplada com a aprovação do projeto “Ronco da abelha”, e deverá assinar contrato brevemente com o Ministério da Cultura e Subsecretaria Estadual de Cultura da Paraíba, a fim de iniciar as ações do Ponto de Cultura, um dos poucos que serão instalados em assentamentos rurais.

O objetivo é promover a diversidade cultural por meio do fomento e incentivo aos artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. Os Pontos de Cultura são iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil que, após seleção por edital público, firmam convênio com o Governo do Estado e o Ministério da Cultura, e tornam-se responsáveis por articular e impulsionar ações que já existem nas comunidades.