Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

MC discute plano para levar rádios comunitárias a ribeirinhos e quilombolas

Brasília, 24/02/2016 - O Ministério das Comunicações realiza, nesta quinta-feira (25), uma reunião para discutir a elaboração de um Plano Nacional de Outorgas (PNO) de Radiodifusão Comunitária específico para comunidades tradicionais (populações de matriz africana, ribeirinhas, quilombolas, residentes em assentamentos rurais ou colônias agrícolas).

A reunião vai ocorrer na sede do MC, a partir das 14h30, e será aberta à participação de integrantes de entidades representativas dessas populações. Durante o encontro, será feito um levantamento de quais municípios que contam com essas comunidades tradicionais poderão ser contemplados pelo Plano Nacional de Outorgas. O objetivo do ministério é democratizar as comunicações e universalizar o serviço de radiodifusão comunitária

As entidades interessadas em participar da discussão deverão confirmar a presença enviando um e-mail para duvidasradcom@comunicacoes.gov.br, descrevendo no assunto o tema "Plano Nacional de Outorgas – Comunidades Tradicionais". A reunião será realizada no edifício-anexo do Ministério das Comunicações, na sala 303, Ala Oeste, Esplanada dos Ministérios.