Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Multimistura exercita comunicação comunitária em JP

A gravação do radiofônico Multimistura tem se tornado um momento rico de reflexão e mobilização comunitária. A cada semana um convidado se incorpora ao time de comentadores da RADIOWEB ZUMBI DOS PALMARES, a exemplo do que ocorreu na última segunda com a presença da jornalista Romye Schneider, que falou de sua experiência como blogueira e assessora de imprensa.


A ideia era fazer um programa descontraído, sem pauta pré-estabelecida, um bate-papo entre amigos gravado. Com o tempo a mistura foi tomando forma, e já se pode perceber algumas características, como a sessão de aplausos e vaias a figuras públicas, puxada pelo ex-telegrafista Fábio Mozart.

Os comentaristas discutem temas genéricos, a maioria deles de informações catadas na rede social Facebook. Eventualmente, alguns temas são aprofundados mais seriamente, como o desastre de Mariana (MG), a questão da saúde pública e a epidemia de dengue, zika e chikungunha, discutida nessa última edição.

Romye Schneider falou  de aedis egipty e mungangas
As gravações são marcadas pela camaradagem e informalidade, proporcionando um exercício lúdico de comunicação alternativa. O programa começou a usar recentemente áudios enviados via WhatsApp, por colaboradores eventuais. Para colaborar, basta enviar mensagem de voz para (83) 99112.8014. Para ouvir o resultado dessa experiência sintonize www.radiozumbijp.blogspot.com.br






Sem pretensões comunicólogas, radialistas
comunitários discutem a pauta da mídia e outros assuntos do momento
| Fotos: Ewerton Rodrigo