Ouça nossa webradio

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Democratização da comunicação será discutida em conferência de cultura na Paraíba

Fábio Mozart ao lado da radialista comunitária Adriana Felizardo e Estela Bezerra, Secretária de Comunicação do Governo da Paraíba


De 19 a 21 de setembro, será realizada na cidade de Sousa a 3ª Conferência Estadual de Cultura, tendo como tema “Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura”. Entre os meses de maio e agosto deste ano, a Secretaria de Estado da Cultura, através de sua Gerência de Articulação Cultural, acompanhou a realização de conferências municipais e intermunicipais, que agregaram 128 cidades da Paraíba. Participaram municípios de todas as regiões do estado, contando com a presença de gestores culturais das cidades, do Estado e do Ministério da Cultura, bem como agentes culturais da sociedade civil, movimentos sociais e entidades do setor.

Ao todo, foram eleitos 435 delegados, sendo 264 da sociedade civil e 171 do Poder Público. Para o Secretário de Cultura, Chico César, “a realização da Conferência em Sousa, no sertão paraibano, é fundamental para a descentralização do debate na área de políticas públicas, especialmente da Cultura. Essa decisão vem como resposta ao fato da Cultura ter sido a segunda prioridade eleita na audiência do Orçamento Democrático daquela região. E isso ratifica a idéia de que o estado não se resume a João Pessoa e Campina Grande”.

O radialista comunitário Fábio Mozart representará a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, atuando na Conferência como facilitador especialista na área de comunicação comunitária, no subeixo “Democratização da Comunicação e Cultura Digital”.