Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rádio Zumbi protesta contra critérios do Ministério das Comunicações


Diretoria da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares

Em reunião realizada no dia 18 de setembro, os diretores da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa/PB, resolveram enviar correspondência ao Ministério das Comunicações, recorrendo da decisão de dar concessão de canal à Rádio Comunitária “Mangabeira Nossa”, do bairro Mangabeira, em detrimento da Zumbi que fica no bairro vizinho do Ernesto Geisel, na capital paraibana.

Segundo Roberto Palhano, um dos diretores da Zumbi, não prevalece na prática o critério usado pelo Ministério das Comunicações, ao alegar que a rádio da comunidade vizinha apresentou maior número de apoios em abaixo-assinado, vez que lá a população é pelo menos cinco vezes maior do que a do Geisel. “Estamos a mais de 4 quilômetros de distância da Rádio de Mangabeira, nossa comunidade apresenta outra realidade econômica, cultural e populacional e não tem sentido concorrer com esses critérios”, afirmou.

Marcos Veloso, diretor de programação da Zumbi, afirmou que a Rádio Comunitária Mangabeira Nossa é desconhecida pelo movimento de rádios comunitárias da grande João Pessoa. “Fazemos parte da Abraço/PB desde a fundação e nunca ouvimos falar dessa emissora”, afirmou. Segundo comentários, a rádio de Mangabeira é projeto de um pequeno empresário de rádios/poste instalada na região, com feição puramente comercial.