
Nossa luta é dura... e como sempre, resistimos a duras penas. Infelizmente duas emissoras foram fechadas na região, entre a noite de sábado e a tarde de hoje.
No sábado, por volta da 21:40 hs, Policiais Militares, estiveram na Rádio Comunitária Floresta FM, em Hortolândia e confiscaram os transmissores, sem mandado judicial, e na calada da noite, uma covardia extrema.
Hoje, as 13:00 horas, fiscais da Anatel lacraram e apreenderam os transmissores da Rádio Planeta, localizada no Jardim Satélite Iris em Campinas.
Duas ações de fechamentos ilegais em menos de 48 horas, nos dois casos, sem mandatos judiciais e com truculência. Sem chance de contra argumentar as ilegalidades cometidas.
Para nós da ABRAÇO, não cabe outra alternativa senão a desobediência civil, para dar conta desta repressão, daqui pra frente será a resistência e a luta.
Não abrimos mão do nosso direito de se comunicar livremente sem as amarras da legislação opressora e outorgas do governo que optam pelo monopólio da comunicação.
Daqui para frente, de cada rádio comunitária fechada, daremos uma resposta à altura.
A Começar pelo nosso ato, marcado para a próxima quinta-feira em Campinas, a partir das 11 horas com concentração na Flaskô (fábrica ocupada em Sumaré) e as 13 hrs com concentração no Largo do Pará em Campinas.
Nossa luta não para, e a resistência será necessária e urgente.
Campinas, 16 de Agosto de 2010.
OUSAR, RESISTIR, TRANSMITIR SEMPRE.
Jerry Oliveira
Coordenador Sudeste da Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária - ABRAÇO