Ouça nossa webradio

domingo, 22 de agosto de 2010

Congresso estadual na Paraíba reúne radialistas comunitários

Ficou para os dias 27 e 28 de agosto o nosso 5º Congresso Estadual, a ser realizado em João Pessoa. A data foi definida numa reunião da coordenação executiva da ABRAÇO-PB ocorrida no último dia 24, com a presença dos coordenadores José Moreira, Fabiana Veloso, Rodolfo e Dalmo Oliveira. David Jean, da Rádio Comunitária Cactus, de Mandacaru também participou.

Ficou definido que a o evento deverá ser organizado por todos os coordenadores-executivos e não mais pela comissão organizadora que havia sido formada anteriormente. A idéia é que o congresso ocorra no teatro do Sesi, no Varadaouro, com abertura na sexta, 27, e programação para o sábado, 28. “Estamos esperando a participação de cerca de 300 companheiros e companheiras que militam em radiodifusão comunitária em vários municípios paraibanos”, diz Dalmo Oliveira, coordenador de Secretaria da instituição.

Coordenadores da ABRAÇO Nacional serão convidados para proferir palestras e ministrar oficinas, que não será exclusivo apenas para as entidades já filiadas à ABRAÇO-PB. “Queremos mobilizar pessoas e entidades que estejam atuando na área, independentemente de militarem na nossa associação. Os que quiserem poderão se filiar durante o congresso”, acrescenta Oliveira.

O congresso deve deliberar sobre as bandeiras de luta do movimento de radiodifusores comunitários no estado para os próximos anos e também vai escolher delegados que vão representar a Paraíba no Congresso Nacional da ABRAÇO, marcado para o mês de novembro em Belém do Pará.