Aperte o play e curta nosso som

domingo, 3 de julho de 2016

Dalmo Oliveira se afasta do rádio para novos rumos

Dalmo Oliveira (esquerda) com o poeta Sander Lee no "Alô comunidade"

O radialista Dalmo Oliveira, da Rádio Tabajara da Paraíba e Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, está se afastando do comando do programa “Alô comunidade” para se dedicar à sua campanha para vereador pelo Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Paraíba.

A saída temporária de Dalmo Oliveira ocorre por conta da Lei eleitoral 9.504/97 que determina o afastamento dos profissionais de imprensa por 90 dias antes das eleições. Ele é colunista do jornal A União e tem um blog de jornalismo e crônicas na web, o Elejó, e participa do movimento de jornalistas independentes “Novos rumos”. http://novosrumosjornalistas.blogspot.com.br/

Dalmo também milita no movimento negro da Paraíba e está na linha de frente do enfrentamento à escala da narrativa do ódio, da antidemocracia e do desrespeito aos direitos humanos, conforme anuncia em sua carta de princípios como candidato a uma vaga no legislativo pessoense. “Como representante das camadas mais vulneráveis da população, procurarei ecoar essas vozes de quem quase sempre não tem voz na sociedade”, disse Dalmo Oliveira.