Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rádio Comunitária Zumbi desenvolve projeto “Voz Popular” com apoio da ABRAÇO/PB

Jacinto Moreno é um dos participantes do Projeto Voz Popular

Um dos objetivos do projeto é “furar” a determinação da lei que impede que as rádios comunitárias entrem em rede para transmitir determinado conteúdo. Só em caso de calamidade pública.

O projeto começou no início de 2008 com a participação de quatro rádios comunitárias da grande João Pessoa. O objetivo era de realizar eventos nas comunidades com apoio das demais rádios, com conteúdo de qualidade e diferenciado para as populações que tem pouco ou nenhum acesso a outros veículos. Foram realizadas algumas ações, mas o movimento parou por uns tempos, retornando agora com apoio da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba. Trata-se de produção e edição de um programa mensal em cada rádio participante, com conteúdos sobre a própria comunidade, abordando assuntos culturais, políticos e econômicos.

O programa será veiculado pelas rádios Zumbi, Voz Popular da comunidade São Rafael, Diversidade do Jardim Veneza e Rádio Independente do Timbó, alcançando cerca de 80 mil ouvintes, com programação noticiosa estendida também por meio da internet, nos sites e blogs das emissoras participantes.

O comunicador Jacinto Moreno, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, é um dos componentes da equipe desse projeto radiofônico popular. Para ele, o projeto de comunicação envolvendo as rádios da grande João Pessoa tem um potencial grande, sempre buscando a cidadania e a valorização das comunidades pobres da periferia da capital paraibana.