Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

ABRAÇO/PB realiza encontro no brejo da Paraíba


A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária da Paraíba (ABRAÇO-PB), realizou na Cidade de Lagoa de Dentro o ENCONTRO SUB REGIONAL DE FORMAÇÃO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA.
O encontro reuniu na Escola Estadual Getúlio Vargas, 08 Rádios Comunitárias das Cidades de Lagoa de Dentro, Duas Estradas, Jacaraú, João Pessoa, Sertaozinho e Pirpirituba além da Diretoria Estadual da ABRAÇO-PB.

O encontro discutiu o contexto atual das rádios comunitárias na Paraíba e no Brasil e qual o papel dos dirigentes e comunicadores comunitários do movimento.

Estiveram presentes também a INCUBES-UFPB e pessoas que participaram para conhecer o movimento de RadCom no Estado, como foi o caso de Cicero Gregório (Legal), que prestigiou o evento.

Durante o evento, Agnaldo Silva, da RadCom Lagoa FM, fez uma fala sobre a importância dos membros das Radcom de não perder sua ideologia, segundo ele: "Nunca esqueçam que somos uma rádio, alguns nos tratam como um comunicador qualquer, eu poderia estar em qualquer grande meio de comunicação pelo Estado, seja pela minha capacidade, seja pelos meus contatos, somos bons e precisamos fazer as pessoas do movimento entender isso, não podemos perder nossas origens".

O encontro ainda discutiu a sustentabilidade das RadCom, a nova norma que está sendo discutida para o apoio cultural nas radcom, além da situação de cobrança feita pelo ECAD às emissoras comunitárias. Outra pauta do evento foi à crise política que assola o país atualmente e como os meios de comunicação comunitária devem se colocar nesta discussão.