Dalmo
Oliveira relata ineditismo de radiofonia online comunitária
Oliveira: Mestre em Comunicação pela UFPE |
A mesa vai contar ainda com as participações Giselle Gomes da Silva Prazeres, do POSMEX da UFRPE, que lança o Livro Quadrilha junina: comunicação para o desenvolvimento. Jô Mazzarolo, editora da Globo Nordeste, Laerte Cerqueira, professor da UFPB e repórter da TV Cabo Branco, que lança o livro “A função pedagógica do telejornalismo”. Luciana Chianca (UFPB), Naná Garcez, diretora da Empresa Paraibana de Comunicação, Saulo Queiroz, produtor da TV Itararé e Zulmira Nóbrega Piva de Carvalho, professora da UFPB, que vai lançar o livro “O Maior São João do Mundo: multifaces de uma grande festa brasileira”. O mediador será o professor Romulo Azevedo, da UEPB.
"É sempre uma honra e muito prazeroso participar deste Seminário que se tornou um espaço importante para a reflexão acadêmica dos fazeres comunicacionais na Região. É uma área dos Estudos Culturais e da pesquisa em Comunicação Social que põe luzes sobre os modelos de interação social ressaltando a cultura popular, os saberes do povo e como a mídia enxerga e retrata essas manifestações", comenta Dalmo.
A organização do seminário está a cargo dos professores Luiz Custódio e Roberto Faustino, da UEPB. Oliveira é jornalista formado pela UFPB, com especialização em Gestão da Informação pela UFJF e mestrado em Comunicação pela UFPE. É também assessor de comunicação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Campina Grande e colunista do jornal A União, aonde escreve, aos domingos, a coluna Elejó.