Aperte o play e curta nosso som

domingo, 12 de novembro de 2017

PARAÍBA

Âncora de rádio comunitária diz que está sendo processado por metade dos vereadores de sua cidade
Geraldo Minervino (esq.) com Fábio Mozart, do programa "Alô comunidade" 

O radialista comunitário Geraldo Minervino afirmou que cerca de seis vereadores assinaram processo criminal contra ele, que é responsável pelo jornalismo na rádio comunitária Rainha em Itabaiana (PB).  O processo por difamação também está sendo acionado pelo prefeito Lúcio Flávio e outros secretários. A declaração foi feita em entrevista de Geraldo Minervino ao programa “Alô comunidade”, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, transmitido pela Tabajara da Paraíba AM, neste sábado, dia 11 de novembro.
O processo está em tramitação na vara criminal da Comarca de Itabaiana, com audiência marcada para o dia 21 de novembro. “O prefeito e os vereadores não gostaram de um vídeo que foi divulgado nas redes sociais, cujo tema era o nepotismo, baseado na série “A grande família”, da Rede Globo, e atribuíram a mim a responsabilidade da produção e difusão do filme, o que não corresponde à verdade, por isso eu irei também processa-los por danos morais”, disse Minervino.
É a primeira vez que o radialista é alvo de processo, depois que entrou no quadro de voluntários comunicadores da Rádio Comunitária Rainha FM, que detém cerca de 70% da audiência na cidade, nos horários de programas noticiosos. “O povo participa muito e acredita em nossa palavra, porque somos independentes”, afirmou Geraldo.