Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Rádio Comunitária Zumbi recebe homenagem em “Caminhada cívica” na zona rural de Pilar



A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, do bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa, recebeu Medalha de Honra pela “comunicação cidadã e comunitária” que vem promovendo nos quinze anos de atividades, comemorados neste mês de setembro. A premiação é de responsabilidade das lideranças da comunidade sítio Jacaré, zona rural de Pilar, e teve lugar durante a Caminhada Cívica Escritores de Pilar, promoção da Secretaria de Educação da Paraíba, que ocorreu no dia 20 de setembro, no sítio Jacaré.
Danielly Gomes, líder comunitária local, disse que a homenagem à Rádio Zumbi é porque a equipe de comunicadores sempre divulgou as lutas e reivindicações da comunidade. “Somos gratos  principalmente aos comunicadores Dalmo Oliveira, João de Deus Rafael, Marcos Veloso, Fábio Mozart, Beto Palhano e João Jales por estarem sempre conosco quando necessitamos de mídia independente para divulgar nossas ações”, afirmou.

No cerimonial foi oferecido almoço em comemoração ao aniversário da rádio Zumbi, depois desfile de estudantes e entrega de troféus e diplomas no palanque. João de Deus Rafael, atual presidente da Sociedade Cultural Posse Nova República, mantenedora da Rádio Zumbi, agradeceu a iniciativa da comunidade Jacaré, congratulando-se- com a equipe que forma a emissora pelos quinze anos de atuação, “sempre na defesa do direito à comunicação livre e democrática na Paraíba.”