Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 4 de abril de 2017

Academia de Cordel participa de programa de rádio em Brasília


A Academia de Cordel do Vale do Paraíba está fazendo parceria com a Rádio Esplanada FM de Brasília para divulgação dos trabalhos dos acadêmicos no programa “Sarau radiofônico”, transmitido toda segunda-feira, das 17 às 19 horas, e retransmitido em oito estados brasileiros por rádios comunitárias.
A rádio Esplanada FM foi criada em dezembro de 1996 com o nome de Associação de Difusão Comunitária. Assim nasceu o primeiro estatuto  especifico de rádio comunitária. Esse estatuto foi amplamente divulgado em cartilhas produzidas por parlamentares apoiadores da Abraço e atualmente existem inúmeras rádios por todo o país com essa mesma denominação. “A proposta é fazer uma programação diferente das FM comerciais, plural e com a participação da comunidade e dos alunos das escolas associadas”, disse José Sóter, diretor da rádio.
A Academia de Cordel do Vale do Paraíba já atua em programas radiofônicos, através da Rádio Zumbi dos Palmares, e fornece conteúdo para o programa “Alô comunidade”, produzido pela Zumbi e retransmitido por várias emissoras comunitárias da Paraíba, a partir da Rádio Tabajara da Paraíba, AM.