Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 17 de março de 2017

Rádio Zumbi grava programa no evento que inaugura transposição do Rio São Francisco em Monteiro


Os radialistas Marcos Veloso, Dalmo Oliveira e João de Deus Rafael comandam o programa “Alô comunidade”, edição especial que será gravada neste domingo (19) na cidade paraibana de Monteiro, onde o  ex-presidentes Lula e Dilma, além de Ciro Gomes, estarão juntos no mesmo local onde Michel Temer esteve na semana passada. Os três devem chegar na cidade às 11h para ‘inaugurar oficialmente’ o trecho leste da transposição do Rio São Francisco e contestar a tentativa do atual presidente de apropriar-se da obra. Os artistas Chico Buarque e Chico César também foram convidados para participar do evento.

A cobertura da visita de Lula, Dilma e Ciro feita pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares é inédita, visto que a Zumbi jamais foi tão longe para documentar um evento. “A reinauguração da transposição é um fato histórico, e não medimos esforço para estar perto desse acontecimento e gravar as impressões do povo sobre a Transposição do Rio São Francisco”, disse Dalmo Oliveira.

O evento será realizado em uma data especial para os moradores da região: Dia de São José. Na crença dos sertanejos, quando chove nessa data, renovam-se as esperanças por dias mais chuvosos na região do semiárido nordestino.