Aperte o play e curta nosso som

domingo, 1 de novembro de 2015

Radialista paraibana monta cadeia de rádios comunitárias para transmitir noticiário regional


A radialista Gil Costa (foto), de Itabaiana (PB), anunciou que está transmitindo seu programa “Gil Costa em Ação” em três rádios comunitárias e uma rádio web no vale do Paraíba. O programa vai ao ar às 7:30 nas rádios comunitárias RCI, da vila de Ibiranga, Rádio Salgado FM, de Salgado de São Félix, e às 8:30h na Rádio Comunitária Rainha FM, de Itabaiana, além do seu blog de notícias, www.gilcostaemacao,com.br

A radialista transmite seus programas em horários alternados, o que não fere a legislação das rádios comunitárias, a qual impede a formação de redes nesse tipo de emissora. O programa contém informações da região, entrevistas e entretenimentos.

O também radialista “Pai Locutor” elogia a atuação da radialista Gil. “Ela é dona de um carisma invejável, muito querida em todo Vale do Paraíba”.

A produção de conteúdo para rádios comunitárias e rádios web ao mesmo tempo já é prática nos grupos que atuam nesse setor. A Rádio Web atua como um facilitador para acesso a conteúdos produzidos por rádios comunitárias em todo o país. É uma forma de diversificar o conteúdo, produzir informação com olhar próprio e estabelecer uma criação de materiais mais horizontais.