Ouça nossa webradio

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vereador defende democratização da cultura em Itabaiana/PB

Ubiratan Correia, à esquerda, é destaque do Resenha Cultural desta semana


Em entrevista ao programa Resenha Cultural, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, veiculado pela Rádio Comunitária Rainha de Itabaiana/PB, o vereador Ubiratan Correia defendeu a democratização da cultura no município, incluindo a ideia de se escolher o secretário de cultura através de consulta pública, onde sairia uma lista tríplice para escolha do Executivo. “Eu acho que o povo deve participar diretamente das decisões ligadas às políticas públicas, incluindo a cultura, onde se deveria ouvir mais os artistas e produtores culturais da cidade”, acrescentou.

Autor de projetos e indicações na área cultural, o vereador Ubiratan tem se destacado na Câmara Municipal pelo interesse nas matérias ligadas ao tema.

Ouça a entrevista de Ubiratan Correia no programa Resenha Cultural pela Rádio Comunitária Rainha, neste sábado, 30 de outubro, às 15h30. Em Itabaiana, a sintonia é 87,9 MHZ. Na internet, você ouve em tempo real pelo site www.radio87rainhafm.com

No domingo, dia 31 de outubro, o áudio do programa estará lincado no blog do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar: www.pccn.wordpress.com

Ainda na edição deste dia 30 de outubro de 2010, entrevistas com participantes do projeto “Aprender em Paz” e alunos do curso de mosaico, além de música popular paraibana de qualidade com o cantor Cacá Ribeiro.

RESENHA CULTURAL É UM PROGRAMA PRODUZIDO PELO PONTO DE CULTURA CANTIGA DE NINAR – ITABAIANA/PB

Um programa cultural faz a soma ao integrar a comunidade em torno de objetivos comuns de educação, lazer, defesa de nossa cultura e consequente desenvolvimento. As rádios comunitárias representam o momento em que o povo toma conta da informação, e uma instituição como o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, através da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, vem provando que trabalha no sentido da valorização cultural de nossa gente, criando identidades culturais e regionalizando a produção e a recepção das informações.