Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

LULA, O QUERIDINHO DOS TUBARÕES


Lula é homenageado pela Associação Internacional de Radiodifusão

O presidente Lula recebeu uma homenagem da Associação Internacional de Radiodifusão pelo trabalho em defesa da liberdade de expressão. A associação representa 17 mil emissoras de rádio e TV na Europa e nas três Américas. Lula recebeu uma placa, como exemplo para América Latina.

“O maior expoente de menosprezo à liberdade de expressão é o governo venezuelano com o presidente Hugo Chávez. E, infelizmente, esse padrão tem se alastrado por outros países. Como Peru, Nicarágua, Honduras e agora também uma lei que visa restringir o trabalho da imprensa na Argentina. Então, a Associação Internacional de Radiodifusão entregou essa placa ao presidente Lula porque o considera um exemplo para todos esses governantes. Um político, um democrata que mantém esse espírito de conviver com uma imprensa independente, com o contraditório, e não manifestou em nenhum momento nenhuma iniciativa crítica contra os veículos de rádio e televisão, especialmente”, discursou Daniel Pimentel Slavieiro, presidente da Abert, Associação Brasileira de Rádio e Televisão.

ANATEL FECHA RÁDIO COMUNITÁRIA NO PIAUÍ

A Rádio Comunitária Sertão FM (Picos-PI) foi lacrada por fiscais da Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL) na última segunda-feira (28/09). Os fiscais levaram da emissora todos os aparelhos: transmissor, computador e mesa de som.

A Sertão FM estava no ar há 10 anos e era uma das pioneiras na comunicação comunitária na região de Vale do Guaribas. A população da cidade está revoltada com a ação da Anatel.

O rádio continua sendo o principal meio de comunicação da região semi-árida, levando informações e entretenimento para comunidades rurais mais distantes onde o acesso é precário e a forma mais rápida e eficaz continua sendo a rádio comunitária.

fonte: http://www.acessepiaui.com.br/picos/r-dio-comunit-ria-fechada-em-s-o-juli-o/885.html