Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Rádio Zumbi e Academia de Cordel agendam atividades do projeto Cordel na Rádio Comunitária para 2018

Poetas Rui Vieira, Thiago Alves e Fábio Mozart, integrantes do Projeto Cordel na Rádio Comunitária

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba apresentou aos associados e simpatizantes da agremiação sua agenda de atividades para 2018, que será referendada no próximo sábado, 16, na cidade de Pocinhos, durante plenária festiva. Na ocasião, a entidade apresentará o Prêmio Violeta Formiga, com que agraciará mulheres do setor cultural que tenham se destacado em suas comunidades, culminando com o relançamento do livro “Homenagem a Violeta Formiga e outros escritos”, da escritora itabaianense Jandira Lucena.
As atividades agendadas darão a largada no dia 24 de janeiro, com plenária para comemorar o terceiro aniversário da Academia na cidade de Itabaiana e posse do poeta Merlanio Maia na Cadeira 23 e gravação do programa “Sarau da Palavra”, que estará incluído na programação da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e outras emissoras populares do Brasil, como a Rádio Esplanada FM, de Brasília.
Para Sander Lee, Presidente da entidade, a Academia de Cordel do Vale do Paraíba termina o ano com plena realização das ações programadas. Segundo ele: “a Academia chega ao final do ano registrando parcerias importantes, a exemplo do Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, onde serão realizadas atividades durante todo o ano de 2018, local onde desenvolveremos a maioria das ações do Projeto Cordel na Rádio Comunitária, com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria de Cultura do Estado”.