Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Radio Zumbi supera limitação de ouvintes na web

Mozart, Veloso, Rafael e Jales: rádio
e cidadania | Foto: Dalmo Oliveira
Essa semana a RadioWeb Zumbi dos Palmares deixou para trás uma das maiores limitações que atrapalham as emissoras que atuam apenas na internet: agora nossa capacidade de streaming deixou de ter limites de ouvintes online simultâneos . Na prática, a radio poderá ser ouvida agora por milhares de ouvintes num mesmo instante em várias partes do mundo.



Segundo Marcos Veloso, um dos responsáveis pela parte operacional da emissora alternativa, o processo de migração para o novo serviço já está sendo finalizado, e a Zumbi se hospeda agora no SEJAHOST. "Com a mudança de servidor buscamos otimizar nossos custos finais e, ao mesmo tempo, aumentar nossa capacidade de audiência já que anteriormente nosso streaming suportava apenas 200 ouvintes online de uma só vez", explica. 
Fabio Mozart: dando aula de radialismo


A radioweb vai passar também por mudanças em seus conteúdos. "Aproveitamos para alterar nossa programação musical, investindo mais ainda na música da Paraíba. Também estão sendo providenciadas novas vinhetas e novos programas deverão estrear em breve", afirma Dalmo Oliveira, programador e apresentador da emissora, que possui estúdio no bairro Ernesto Geisel, na zona sul da capital paraibana.
Jales faz selfie durante gravação do Multimistura

PATROCÍNIO

Para garantir a sustentabilidade da iniciativa, os idealizadores do projeto radiofônico estão em busca de patrocinadores. Recentemente foi firmada parceria com a Camisaria Piaba, que oferece brindes aos ouvintes. 

"Mesmo com a clareza de que nosso projeto não é financeiro e de que não buscamos fins lucrativos, precisamos de apoios institucionais no sentido de garantirmos a rádio funcionando com autonomia e qualidade", diz João Jales, que assumiu recentemente o setor de captação e estruturação.

A Rádio ZumbiWeb tem, despretensiosamente, conquistando uma audiência qualificada e formadora de opinião. "A quantidade é importante, mas priorizamos a qualidade da nossa audiência. Fazemos rádio como militância, como possibilidade de ajudar nas transformações sociais em prol da coletividade", comenta Fabio Mozart, produtor e âncora dos programas Alô Comunidade e Multimistura.