Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Poeta campinense abre o projeto "Cordel na Rádio Comunitária" neste sábado (03)

O projeto “Cordel na Rádio Comunitária” tem sua primeira atividade no sábado, 3 de junho, com entrevista do poeta campinense Rui Vieira (foto) na Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e Rádio Tabajara da Paraíba, no programa “Alô comunidade”, ancorado pelo cordelista Fábio Mozart, proponente do projeto.

A ideia é divulgar especificamente a produção e os nomes dos poetas populares, violeiros repentistas, editores de folhetos, gravadores/entalhadores e poetas “de gabinete”. Cada programa seria dedicado a um nome, com sua poesia, seus trabalhos e entrevista.

Rui Vieira tem larga folha de serviços prestados no segmento da pesquisa sobre poesia popular, sendo hoje um dos poetas mais importantes e renomados do estado da Paraíba. Ele é membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.
O projeto “Cordel na Rádio Comunitária” tem patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba,  com apoio da Academia e Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa.