O programa Alô Comunidade, que vai ao ar todos os sábados, a partis das 11 horas da manhã, pela Rádio Tabajara AM de João Pessoa, presta hoje uma homenagem póstuma pelo primeiro ano do falecimento do comunicador comunitário Roberto Rodrigues Palhano, que atuou como âncora desse radiofônico por quase uma década.
Beto Palhano: comunicação simples e cativante | Foto: Dalmo Oliveira |
"Para mim a ficha ainda não caiu. às vezes eu até esqueço que ele já se foi, assim de maneira inesperada, da mesma forma como ele chegava de supetão lá em casa montado na sua bike", diz Dalmo Oliveira que dividiu a bancada do programa com Palhano nos últimos anos.
Oliveira e Palhano nos estúdios da Tabajara |
Os ouvintes vão poder ouvir no programa especial de hoje trechos de gravações da atuação de Beto Palhano falando aos microfones da Tabajara. Ele chegou a cursar Jornalismo na UFPB, tendo sido aluno das turmas pioneiras do curso no Castelo Branco. "Palhano tinha uma vocação inata pela comunicação, especialmente o rádio. Sua voz é bem marcante e diferenciada. Ao longo do tempo fui dando alguns toques pra ele que conseguiu rapidamente burilar ainda mais sua performance diante dos microfones", acrescenta Oliveira.
Palhano, Veloso, Mozart e Dalmo |
Segundo Fábio Mozart, que conheceu Palhano no período em que ambos moraram em Itabaiana, o radialista possuía um carisma com seus interlocutores. "A gente brincava muito com ele e o chamávamos até de 'jurisconsulto' porque ele dava opinião sobre qualquer assunto, principalmente os ligados ao direito", lembra Mozart, produtor e idealizador do Alô Comunidade.
Palhano, Bento e Dalmo |
"Beto sempre foi ligado às artes, à cultura e à comunicação. Um cara muito sensível e antenado. Nos ensinou muito", diz Marcos Veloso, outro que dividiu os microfones com Palhano.