Aperte o play e curta nosso som

sábado, 31 de outubro de 2020

Rádio Noroeste de Goiânia integra projeto nacional de jornalismo investigativo

 


A Rádio Comunitária Noroeste, de Goiânia, passou a fazer parte do projeto “Comprova + Comunidade”, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, para trabalhar contra a desinformação. O grupo é formado por coletivos e agências das cinco regiões do país e que estão conectadas a públicos segmentados por territórios, temáticas raciais ou religiosas e a comunidades vulneráveis. Os oito novos integrantes atuarão no Comprova por seis meses, graças a um convênio da Missão Americana no Brasil com a Abraji para combater desinformação relacionada à COVID-19.

A Rádio Comunitária Noroeste teve aprovada a sua iniciativa de fortalecer a cultura local por meio da valorização das raízes e tradições populares, do esporte e lazer que animam a comunidade, e da economia da região noroeste de Goiânia.

Os coletivos e agências estão recebendo treinamento para verificação, apoio para aquisição de equipamentos e uma ajuda financeira para remunerar os profissionais que atuarão no Comprova. Além do trabalho colaborativo nas investigações, espera-se que os novos participantes possam ajudar na criação de novas narrativas que ajudem a disseminar o resultado das verificações feitas pelo Comprova.