Aperte o play e curta nosso som

sábado, 25 de abril de 2020

Documentário da Rádio Zumbi mostra mulheres em luta pelo direito à comunicação na Paraíba



O documentário “Feminino plural” relata ações de mulheres nas comunidades da periferia na Paraíba nas rádios comunitárias. Nessas áreas mais vulneráveis à violência, a rádio é uma forma de oferta de lazer, cultura e integração. Jornalistas, comunicadoras e artistas ressaltam o papel dessas emissoras populares para o protagonismo das mulheres e para a democratização da comunicação no país.
O filme tem roteiro de Fábio Mozart, direção de Rodrigo Brandão, câmera de Jacinto Moreno e iluminação de César. A música tema é de autoria de Fábio Mozart, executada pela banda Puro Charme. O documentário destaca ainda as participações da repentista Soledade Violeira, de Alagoa Grande, jornalista Rosa Varjão e mulheres radialistas comunitárias da comunidade Jardim Veneza, Rádio Diversidade em João Pessoa. O elenco conta com Das Dores Neta, Maria Helena Malheiros e Adriana Felizardo.
O documentário contou com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura da Cidade de João Pessoa e produção da radialista Mércia Chaves.
No Youtube: