terça-feira, 24 de março de 2020

Rádios comunitárias formam rede nacional com pauta sobre corona vírus



O Movimento Nacional de Rádios Comunitárias está formando uma cadeia nacional com mais de 500 emissoras na próxima quarta-feira (25) para levantar o debate sobre a situação do Brasil depois da pandemia do Coronavírus.
De imediato, as emissoras comunitárias pretendem defender a paralisação econômica (exceto atividades essenciais) como medida imediata para conter a epidemia do Coronavírus. “Nós das Rádios Comunitárias organizadas no MNRC queremos e exigimos medidas efetivas para se evitar o avanço da doença e medidas econômicas eficazes para salvar vidas e garantir que o povo brasileiro não pereça com medidas econômicas que só favorecem os ricos”, adiantou o radialista Jerry Oliveira, de Campinas, São Paulo.

A Rádio Zumbi vai funcionar mais como redação remota da Rede Democracia na Paraíba. "Vamos colocar em cadeia outras emissoras online parceiras nossas, como a Rádio DiárioPB, recém-inaugurada em Bayeux e a Ganga RadioWeb, de Maceió, sob o comando do nosso colaborador Dalmo Oliveira, radicado na capital alagoana há poucos meses", informa Fábio Mozart.