Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Rádios comunitárias divulgam campanha em defesa da Caixa Econômica Federal



A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal - FENAE, entidade que congrega os empregados daquela instituição financeira e a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço, lançaram a campanha "Defenda a Caixa você também" com o objetivo de esclarecer o povo brasileiro sobre a importância de se ter um banco como a Caixa Econômica Federal. “Todos sabem que é interesse do atual governo a privatização da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil e pensando em barrar este pensamento neoliberal estamos promovendo a campanha, nos sites da Abraços Estaduais e da Abraço Brasil e a vinculação de spots da campanha nas rádios comunitárias em todo o país”, esclarece Geremias dos Santos, Presidente da Abraço Nacional.

A ideia da campanha é mostrar como a Caixa é essencial em áreas como habitação, saneamento, infraestrutura, educação, esporte, cultura, agricultura.

“A Caixa é o banco que mais investe em projetos de construção de moradias populares, concede incentivo ao esporte, dá apoio à cultura, financia a educação e as micro e pequenas empresas, atuando como uma empresa pública fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país. Tudo isso está em risco com as medidas tomadas pelo governo. Todos nós seremos prejudicados. Estamos lançando a campanha Defensa a Caixa você também para envolver toda a sociedade”, explica Jair Pedro Ferreira, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal.