sábado, 23 de março de 2019

Rádio comunitária de Mari se queixa de perseguição de políticos locais



Martins (à direita) na Rádio Araçá

A Rádio Comunitária Araçá, de Mari, Paraíba, denunciou “manobras do ex-prefeito da cidade, Marcos Martins, para desestabilizar a emissora”. Segundo o portal ExpressoPB, porta-voz da rádio, Martins persegue a emissora, especialmente os locutores Marcos Sales e Emerson Aluízio. “A ofensiva contra a emissora parte de aliados do ex-prefeito que ligam para os programas para destratar os apresentadores na tentativa de desacreditar os mesmo diante da opinião pública. No sábado, dia 09, por exemplo, um de seus mais ferrenhos aliados chegou a atacar o radialista Marcos Sales taxando-o de “mau caráter” durante o programa Araçá em Debate”, comenta o portal.
Ainda conforme os representantes da rádio, durante praticamente os 12 anos em que foi prefeito de Mari, Marcos Martins sempre se negou a ser entrevistado na emissora. “Em 2012, seu grupo político protagonizou a invasão da Rádio Araçá FM, o que causou um processo na justiça que acabou com a condenação de aliados seus”, informou o ExpressoPB.
Na matéria, o portal informa que, “em 2013, quando voltou a prefeitura de Mari, Marcos encomendou ao seu então chefe de Gabinete a produção de um “dossiê” denunciando comunicadores e familiares que seriam ligados à gestão anterior e apresentou denúncia ao MP. Não satisfeito, MM provocou uma audiência pública no Ministério Público para ‘enquadrar’ a emissora, sugerindo um TAC para que os programas jornalísticos só discutissem assuntos pautados pela prefeitura, o que não foi aceito pela direção da rádio. Ainda em 2013, o então prefeito encaminhou Projeto de Lei a Câmara Municipal tutelando a Rádio Araçá FM e atraindo para o município o poder de outorga da concessão do serviço de radiodifusão, em desacordo com a Constituição Federal”.