Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Rádios comunitárias pedem continuidade do programa “Alô comunidade” na Tabajara AM


No sentido horário: Maria Eduarda (Diretora de Rádio e TV), Naná Garcez (Presidenta da EPC), Dalmo Oliveira e Beto Palhano. 

Os radialistas comunitários Dalmo Oliveira, Fabiana Veloso e Roberto Palhano estiveram reunidos com a jornalista Naná Garcez em 30 de janeiro para tratar sobre o retorno do programa “Alô comunidade” na Rádio Tabajara AM, suspenso desde o período eleitoral do ano passado. O programa é produzido pela Rádio Comunitária Zumbi desde 2011, com apoio de diversas emissoras comunitárias da Capital e do interior, transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba AM.

“O programa “Alô comunidade” repercute as notícias do universo da comunicação comunitária, dos movimentos sociais e da cultura popular da Paraíba, abordando temas descartados pela mídia e imprensa tradicionais.

Para Marcos Veloso, coordenador técnico da Zumbi, “o programa se tornou também, ao longo desses últimos oito anos, a primeira experiência de pós rádio com utilização intensiva da internet, para alcançar mais e novos públicos ouvintes, especialmente através de suas edições em vídeo disponibilizadas no Youtube”.

Nana Garcez ficou de examinar a proposta e adequar o programa na grade da Tabajara AM, depois das reformulações que sofreram as duas emissoras do Governo da Paraíba (Tabajara AM e FM), com a criação da Empresa Paraibana de Comunicação, que uniu as rádios e o jornal A União.