Em 12 de abril de 2014 o tarimbado radialista popular Fábio Mozart entrevista o então octogenário João Theotônio de Carvalho, Seu Theo para os íntimos. A entrevista se tornaria antológica pelo simples fato de que Seu Theo, naquela época, era um dos poucos ouvintes da emissora que teria testemunhado o nascimento de uma das emissoras, em amplitude modulada (AM), mas antigas da América Latina.
domingo, 26 de setembro de 2021
Poeta Theo de Carvalho recebe homenagens no Alô Comunidade
terça-feira, 21 de setembro de 2021
Alô Comunidade | João Carlos Jr.
Tá'qui a gravação completa do Alô Comunidade deste sábado, 18. Além de muitas notícias diferenciadas, uma entrevista exclusivíssima com o ganhador do IV Festival de Música da Paraíba, João Carlos Jr.
O programa tem apresentação de Marcos Fernandes e Bento Filho. E a sonoplastia a cargo de Maurício José Mesquita.
segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Paulo Freire ganha poema em cordel em seu centenário de nascimento
![]() |
Maia: teatro e cordel engajados |
O professor da UFRN, Makários Maia declama o CORDEL sobre PAULO FREIRE. Uma homenagem dos 100 anos do PATRONO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. O EDUCADOR PAULO FREIRE- edição 2008 – Medeiros Braga – economista, romancista, poeta e técnico de campo junto a pequenas comunidades rurais.
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Cantor gospel vencedor de festival é entrevistado do Alô Comunidade
João Carlos Júnior descobriu seu dom para música fazendo percussão nas panelas da cozinha de sua mãe, aos três anos. Ele conta essa e outras histórias no Alô Comunidade desse sábado, a partir das 11 horas, numa entrevista exclusiva ao jornalista Dalmo Oliveira, nosso produtor. O programa é veiculado pela rádio Tabajara AM, 1.110 kilohertz.
![]() |
João Carlos: música da alma negra |
Em meia hora de conversa, o cantor, compositor e designer revela sua influência gospel, embalada numa consciência negra aguçada e antenada com os problemas atuais (e seculares) que afligem grande parte da população brasileira, que Júnior chama, sem titubear, de "meu povo".
A premiação pode se transformar num passaporte valioso para uma tão sonhada carreira artística. João Carlos vai investir a grana dos prêmios em instrumentos musicais novos e num upgrade de seu home-studio.
Mas, enquanto mais fama e sucesso não chegam à vida desse jovem negro, periférico que a cada dia se insere no campo das boas estatísticas... Tá valendo, sim, boy!!